Blog
5 motivos para investir no curso de alimentação natural para cães e gatos
- Nutrição


Nos últimos anos, muito tem se falado sobre a importância da alimentação natural e saudável. Não são apenas os humanos que podem se beneficiar dela, afinal, cães e gatos também podem ter mais saúde ao consumir alimentos minimamente processados, sem corantes e conservantes artificiais.
O curso de alimentação natural para cães e gatos traz todas as informações necessárias para oferecer esse tipo de alimentação aos seus pets. Além disso, também é possível empreender na área e conquistar uma nova fonte de renda.
Veja abaixo 5 motivos para investir no curso:
1. Ofereça alimentação saudável e atrativa para seus cães e gatos
A ração seca industrializada é produzida de forma balanceada para os animais. Mas o fato é que ela apresenta algumas desvantagens, como a presença de corantes, conservantes artificiais e aromatizantes. Além disso, muitos animais sofrem com esse tipo de alimentação, perdendo qualidade de vida e diminuindo sua longevidade.
Investir na alimentação natural para cães e gatos significa produzir refeições utilizando carnes, legumes, frutas e cereais liberados para o consumo animal. No curso é possível saber exatamente quais alimentos são recomendáveis, quais as quantidades ideais, além de preparar de maneira prática para o dia a dia. A alimentação natural também é mais variada e atrativa para os pets.
2. Aumente a longevidade e qualidade de vida dos seus pets
A alimentação natural contém altas porcentagens de água, além de fibras provenientes dos cereais, o que traz mais saciedade para os pets. Dessa forma, é uma aliada contra o sobrepeso e obesidade dos animais, especialmente os idosos e os que vivem em ambientes internos.
Se preparada da forma correta, ela é mais saudável e uma grande aliada no processo de emagrecimento dos pets, aumentando sua longevidade e qualidade de vida.
3. Controle alergias e outras sensibilidades alimentares
Corantes artificiais, conservantes, determinados tipos de carnes e outros componentes da ração são capazes de gerar alergias e sensibilidades alimentares. O processo para descobrir o que causa alergia em cães ou gatos geralmente é demorado, e com isso há uma constante troca de ração. As rações especiais também costumam ter um valor alto.
Investir na alimentação natural significa incluir e excluir ingredientes da alimentação do pet, a fim de observar quais causam alergias. Com a alimentação natural esse processo é mais simples e também mais acessível. Por meio do curso você aprende exatamente como fazer esse processo da melhor forma, além de conhecer alimentos com altos índices alergênicos.
4. Aumente o consumo de água dos seus gatos
Tutores de gatos sabem o quanto os bichanos têm dificuldade em consumir água. Por esse motivo, muitos felinos desenvolvem problemas de saúde como infecção urinária, cistos e outros problemas renais.
A comida natural é mais úmida, o que potencializa a ingestão de água pelos pets. Uma excelente maneira de manter o organismo dos gatos sempre hidratado.
5. Empreenda na área e conquiste uma nova fonte de renda
A única desvantagem da alimentação natural é que ela demanda tempo. Afinal, com a ração basta comprá-la e pronto. Com a alimentação natural é preciso comprar e preparar os alimentos. Não é difícil e com o tempo se pega prática, otimizando o tempo de preparo. Mas o fato é que muitas pessoas deixam de ofertar essa alimentação aos seus pets por conta do tempo.
Essa desvantagem, no entanto, é uma vantagem para quem procura uma nova fonte de renda. Afinal, há muitos tutores interessados em comprar alimentos naturais prontos para seu cachorro ou gato.
No curso você aprenderá a fazer refeições completas e balanceadas, além de snacks naturais. Que tal empreender na área?
São diversos os motivos para investir no curso de alimentação natural para cães e gatos. Despertou seu interesse? Saiba mais detalhes aqui.
- alimentação natural
- pets
- cães
- gatos
- medicina veterinária